Reflexões sobre tendências do ano do Dragão Madeira

2024 é o Ano do Dragão Madeira,  um ano Yang,  de natureza expansiva, de materialização, abundância, optimismo e oportunidades.
Reflexões sobre tendências do ano do Dragão Madeira
Foto: Canva

As qualidades do Dragão são a coragem, o carisma e a liderança. As qualidades do elemento Madeira, são a flexibilidade, o optimismo e a cooperação. 2024 é o Ano do Dragão Madeira,  um ano Yang,  de natureza expansiva, de materialização, de abundância, optimismo e oportunidades. O elemento Madeira potencia o crescimento, mas também exige a justiça. E neste caso, 2024 é fortemente marcado pela justiça, uma justiça que vem ajustar desequilíbrios do passado.

“A quem dorme ou preguiça, nunca lhe acorde a justiça”, recorro a um provérbio para ilustrar  que no ano de Dragão Madeira a justiça vem sem freios.

Em 2020, ano do início dos trabalhos de limpeza e elevação espiritual, ano em que se encontraram Júpiter e Saturno em um alinhamento perfeito – a Estrela de David – que marcou o vislumbre da vibração do início da Era de Aquário e a volta de Jesus, desta feita, não um homem encarnado, mas o Amor no coração da Humanidade. E o que aconteceu em 2020?  O livre-arbítrio da maioria da humanidade escolheu o medo, a dor e a opressão.

Nesse ano escrevi sobre o perigo do medo e da guerra, mas eu, optimista que sou, foquei no potencial positivo do ano do Rato, o pioneiro e inteligente. Vou conseguir manter o optimismo, depois de observar atónita ao rumo que a Humanidade está seguindo, insistindo no medo, nas prisões mentais, no entorpecimento do entretenimento, no supérfulo e o mediocre, na toxicidade de alimentação e emoções, sempre resistindo à mudança?

Sim, consigo manter o mesmo optismismo e, quiçá ainda mais, porque o tempo urge. 2023 foi o ano regido pela Lua que nos convidou a mergulhar nas profundezas das Emoções, na sanação das feridas da ancestralidade, no cuidado e conexão com a energia feminina da Mãe Terra.

A Lua rege também os ciclos de agricultura, e usando a metáfora, o que andou plantando em 2023? E como cada ano não é estanque, mas um continuum dos anteriores, 2024 é o ano da colheita. O que a humanidade irá colher?

O Dragão Verde é geralmente positivo, com capacidade de grandes realizações, força de vontade, poder e  cheio de optimismo. Acontece que estes potenciais mal aplicados podem degenerar em fatalidades, como abuso de poder e decisões optimistas quando é necessário ter cuidado. Um cenário possível: uma pessoa com poder, cheio de auto-confiança inicia ou dá continuidade a uma guerra a pensar que vai ser fácil fazer uma grande conquista ou eliminar o adversário, mas ao contrário do planeado, esse excesso de auto-confiança resulta em uma guerra sangrenta e altamente destrutiva.

Mas como já disse antes, prefiro sempre focar no positivo, no potencial de crescimento económico, no nascimento de mais crianças, na auto-confiança típica do Dragão, o magnânimo, que leva a realizar grandes feitos.

O que Júpiter vai fazer? O Senhor da expansão, dos grandes movimentos coletivos e da justiça? O que Saturno vai fazer? O Senhor do Karma?

Júpiter, o grande, o Senhor da Justiça e dos grandes avanços da Humanidade, convida-nos uma vez mais para a elevação, o crescimento cooperante e o desenvolvimento sustentável.

Júpiter vem estabelecer a justiça e quando há grandes desequilíbrios, os ajustes são também grandes. Dragão é tudo em grande, Júpiter é grande, Saturno é grande.

Está preparada/o para grandes ajustes, para grandes feitos e para grandes colheitas?

Suzana Mendes

Pratico Feng Shui e Astrologia Chinesa desde 2009. Sigo contribuindo para um mundo melhor fazendo consultas de Autoconhecimento e Feng Shui, para que mais pessoas possam florescer e prosperar.

Especialidades: Astrologia, Fengshui, Geobiologia, Iching, Nutricao, Radiestesia

VER PERFIL

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também