Artigos
Vamos começar nossos trabalhos de hoje: Thaide canta Povo de Aruanda
A música “Povo de Aruanda”, de Thaide, com participação de Ieda Hills e Funk Buía e produção de Felipe Mayfield, foi lançada no álbum “Vamo que Vamo que o Som Não Pode Parar“, em 2017. Aruanda é considerada uma região metafísica, um plano sutil onde espíritos evoluídos atuam em prol da caridade, auxiliando aqueles que estão em busca de equilíbrio espiritual e orientação. A expressão é comumente utilizada nas religiões de matrizes africanas, como umbanda e candomblé, para se referir a esses espíritos benevolentes que trabalham em benefício da humanidade.
A letra da música aborda temas como resistência, espiritualidade e união. Thaide mistura elementos do rap e da cultura afro-brasileira, resultando em uma música que transmite uma mensagem de empoderamento e conexão com as raízes ancestrais.
A frase “Eu acredito em um Deus superior que ensina o respeito, a paz e o amor” passa valores universais de respeito, paz e amor, independentemente da crença religiosa ou espiritualidade de cada um. Ela nos lembra da importância de respeitar e valorizar as diferenças, buscando a harmonia e o entendimento mútuo. Além disso, reforça a ideia de que a espiritualidade pode ser uma fonte de orientação para vivermos de forma mais compassiva e pacífica.
Saravá!
Ademir Andrade
Curador musical, arte educador e misturador de sons apaixonado por música e imerso na criação de novos beats mesclando sons e ideias.
VER PERFILISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Antes de continuar, esteja ciente de que o conteúdo discutido entre você e o profissional é estritamente confidencial. A Era Sideral não assume qualquer responsabilidade pela confidencialidade, segurança ou proteção do conteúdo discutido entre as partes. Ao clicar em CONTINUAR, você reconhece que tal interação é feita por sua própria conta e risco.
Aviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Fast Car: canção de Tracy Chapman narra a busca por uma vida melhor
Fast Car, de Tracy Chapman, atravessa gerações ao unir dor social, esperança e consciência. Um clássico que segue atual 35...
Bits retrofuturistas: o álbum/homenagem Twin Paradox celebra mestres da música artificial
O ábum Twin Paradox é simplesmente uma homenagem a pioneiros do techno-pop, fortemente tematizado pelo cinema de sci-fi.
Under Pressure: música da banda Queen é um grito da alma em tempos difíceis
Under Pressure une Queen e David Bowie em um hino que atravessa gerações com força, sensibilidade e reflexão sobre pressão...
Filhos do Funk Soul: documentário revisita história do hip-hop na Baixada Santista
Filhos do Funk Soul: o Hip Hop na Baixada Santista revisita a história do hip hop pelo olhar de quem...
