Egotrip com a menina que na esquina faz uma oração

Egotrip foi uma banda brasileira de pop rock dos anos 80. Seu álbum de estreia homônimo foi lançado em 1987, com hits como "Viagem ao Fundo do Ego" e "Kamikase".
Egotrip com a menina que na esquina faz uma oração
Foto: YouTube / Divulgação

Egotrip foi uma banda brasileira de pop rock dos anos 80. Seu álbum de estreia homônimo foi lançado em 1987. O grupo era formado por Arthur Maia (baixo, voz, teclado), que foi também seu idealizador, Nando Chagas (voz, guitarra, teclado), José Rubens (saxofone, teclado), Francisco Frias (guitarra, guitarra sintetizada, teclado, arranjos e programação de computadores) e Pedro Gil (bateria, teclado). Este último era filho de Gilberto Gil e nos deixou precocemente, bem no auge do grupo.

Na época, as canções “Viagem ao Fundo do Ego” e “Kamikase” chegaram ao topo da programação de várias rádios do Brasil. A música “Kamikase” tem letra bem interessante: inicia com a descrição de uma vela iluminando alguém enquanto uma brisa sutilmente insinua que algo está errado, estabelecendo imediatamente clima de inquietação e mistério. É sugerido que mesmo na luz (simbolizada pela vela) pode existir sensação de desconforto ou desafio místico.

A vela, símbolo de luz e esperança, pode representar a busca por clareza espiritual e entendimento emocional, enquanto a brisa sugere a presença de algo imperceptível, porém perturbador. Isso pode ser interpretado como um convite à reflexão sobre como lidamos com os desafios internos e externos na jornada interior. A letra pode encorajar uma contemplação sobre a natureza da luz e da escuridão dentro de nós e como a busca por amor verdadeiro e compreensão pode ser afetada por esses elementos. Certamente, é uma canção poética cheia de referências que faz a alma refletir.

Ademir Andrade

Curador musical, arte educador e misturador de sons apaixonado por música e imerso na criação de novos beats mesclando sons e ideias.

VER PERFIL

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também