Artigos
Egotrip com a menina que na esquina faz uma oração
Egotrip foi uma banda brasileira de pop rock dos anos 80. Seu álbum de estreia homônimo foi lançado em 1987. O grupo era formado por Arthur Maia (baixo, voz, teclado), que foi também seu idealizador, Nando Chagas (voz, guitarra, teclado), José Rubens (saxofone, teclado), Francisco Frias (guitarra, guitarra sintetizada, teclado, arranjos e programação de computadores) e Pedro Gil (bateria, teclado). Este último era filho de Gilberto Gil e nos deixou precocemente, bem no auge do grupo.
Na época, as canções “Viagem ao Fundo do Ego” e “Kamikase” chegaram ao topo da programação de várias rádios do Brasil. A música “Kamikase” tem letra bem interessante: inicia com a descrição de uma vela iluminando alguém enquanto uma brisa sutilmente insinua que algo está errado, estabelecendo imediatamente clima de inquietação e mistério. É sugerido que mesmo na luz (simbolizada pela vela) pode existir sensação de desconforto ou desafio místico.
A vela, símbolo de luz e esperança, pode representar a busca por clareza espiritual e entendimento emocional, enquanto a brisa sugere a presença de algo imperceptível, porém perturbador. Isso pode ser interpretado como um convite à reflexão sobre como lidamos com os desafios internos e externos na jornada interior. A letra pode encorajar uma contemplação sobre a natureza da luz e da escuridão dentro de nós e como a busca por amor verdadeiro e compreensão pode ser afetada por esses elementos. Certamente, é uma canção poética cheia de referências que faz a alma refletir.
Ademir Andrade
Curador musical, arte educador e misturador de sons apaixonado por música e imerso na criação de novos beats mesclando sons e ideias.
VER PERFILISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Antes de continuar, esteja ciente de que o conteúdo discutido entre você e o profissional é estritamente confidencial. A Era Sideral não assume qualquer responsabilidade pela confidencialidade, segurança ou proteção do conteúdo discutido entre as partes. Ao clicar em CONTINUAR, você reconhece que tal interação é feita por sua própria conta e risco.
Aviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Bits retrofuturistas: o álbum/homenagem Twin Paradox celebra mestres da música artificial
O ábum Twin Paradox é simplesmente uma homenagem a pioneiros do techno-pop, fortemente tematizado pelo cinema de sci-fi.
Under Pressure: música da banda Queen é um grito da alma em tempos difíceis
Under Pressure une Queen e David Bowie em um hino que atravessa gerações com força, sensibilidade e reflexão sobre pressão...
Filhos do Funk Soul: documentário revisita história do hip-hop na Baixada Santista
Filhos do Funk Soul: o Hip Hop na Baixada Santista revisita a história do hip hop pelo olhar de quem...
Ximbom Bombom: canção do grupo As Meninas carrega conscientização social
Ximbom Bombom, sucesso de As Meninas em 1999, uniu crítica social e alegria tropical, marcando o axé com mensagem de...
