Artigos
O Rappa e a fé inabalável em anjos
O Rappa foi uma banda brasileira conhecida por misturar elementos de reggae, rock e rap que teve fim em 2018. Formada no Rio de Janeiro em 1993, ganhou destaque pelas letras socialmente conscientes que abordam questões como violência urbana, desigualdade e corrupção política, que frequentemente refletem as lutas da sociedade brasileira, tornando-os influentes na cena musical.
A música “Anjos – Para quem tem fé” faz parte do sexto e último álbum intitulado ¨Nunca tem fim…¨, lançado em 2013. É uma poderosa reflexão sobre espiritualidade e humanidade. A melodia envolvente transmite esperança, redenção e fé, reconhece a necessidade de ajuda e orientação de anjos como guias espirituais e a conexão entre o divino e o terreno para enfrentar os desafios da vida.
Na letra temos uma lição de resiliência quando cita que “a vida é linda, dura, sofrida, carente em qualquer continente mas boa de se viver em qualquer lugar.” Mesmo com todos nossos problemas e desafios, temos condição de suportar e contornar com tranquilidade e bom ânimo se acreditarmos que não existe mal eterno e que as tempestades passam, mesmo que sejam demoradas.
Pessoalmente, foi uma das poucas músicas que quando ouvi pela primeira vez senti um arrepio dos pés à cabeça, foi um deleite ímpar em escutar. Não estamos sós e , parafraseando novamente a canção, “para quem tem fé a vida nunca tem fim”.
Ademir Andrade
Curador musical, arte educador e misturador de sons apaixonado por música e imerso na criação de novos beats mesclando sons e ideias.
VER PERFILISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Antes de continuar, esteja ciente de que o conteúdo discutido entre você e o profissional é estritamente confidencial. A Era Sideral não assume qualquer responsabilidade pela confidencialidade, segurança ou proteção do conteúdo discutido entre as partes. Ao clicar em CONTINUAR, você reconhece que tal interação é feita por sua própria conta e risco.
Aviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Fast Car: canção de Tracy Chapman narra a busca por uma vida melhor
Fast Car, de Tracy Chapman, atravessa gerações ao unir dor social, esperança e consciência. Um clássico que segue atual 35...
Bits retrofuturistas: o álbum/homenagem Twin Paradox celebra mestres da música artificial
O ábum Twin Paradox é simplesmente uma homenagem a pioneiros do techno-pop, fortemente tematizado pelo cinema de sci-fi.
Under Pressure: música da banda Queen é um grito da alma em tempos difíceis
Under Pressure une Queen e David Bowie em um hino que atravessa gerações com força, sensibilidade e reflexão sobre pressão...
Filhos do Funk Soul: documentário revisita história do hip-hop na Baixada Santista
Filhos do Funk Soul: o Hip Hop na Baixada Santista revisita a história do hip hop pelo olhar de quem...
