Chico Chico e a automação cotidiana da vida urbana

Francisco Ribeiro Eller, compositor e cantor carioca, filho de Cássia Eller, indicado ao Grammy Latino, destaca-se com o EP "Espelho/Entre Prédios", lançado em 2023.
Chico Chico e a automação cotidiana da vida urbana
Foto: Reprodução / YouTube

Francisco Ribeiro Eller, nascido no Rio de Janeiro em 2 de agosto de 1993, é um compositor, musicista e cantor da nova safra da música brasileira. É filho da saudosa e inesquecível Cássia Eller, foi indicado por duas vezes ao Grammy Latino. O artista carioca vem ganhando fãs pelas apresentações ao vivo e desempenho crescente nas plataformas de streaming.

A faixa “Entre Prédios” faz parte do EP “Espelho/Entre Prédios”, lançado em dezembro de 2023, com parceria da gravadora independente Deck.  Apresenta uma sonoridade única e bem agradável, que  explora o conflito da solidão da vida urbana e reflete sobre o que ocorre no íntimo de cada quando há oscilações emocionais.

Notamos que muitas vezes passamos por esse tipo de conflito interno e nem nos percebemos por conta de uma rotina automatizada que nos faz reféns do processo cotidiano capitalista nas cidades e centros urbanos. Algo importante que a música destaca é a dificuldade que muitas vezes temos em entender nossos sentimentos que variam de acordo com o que enfrentamos diariamente.

Uma das maneiras de melhorar nossa instabilidade emocional é por meio da meditação e autoreflexão de forma  regular no dia a dia. Lembrando que o exercício da meditação pode variar de pessoa para pessoa, mas traz grandes benefícios, como o controle da ansiedade e aumento da concentração. “Entre Prédios” é uma canção salutar que nos faz refletir bastante. Se você ainda não ouviu, escute agora!

Ademir Andrade

Curador musical, arte educador e misturador de sons apaixonado por música e imerso na criação de novos beats mesclando sons e ideias.

VER PERFIL

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também