Artigos
Os Paralamas do Sucesso: Aonde quer que eu vá é um grito do amor além da vida
Os Paralamas do Sucesso, ou apenas Paralamas, é uma banda formada em 1982, no Rio de Janeiro, que teve um papel fundamental na popularização do rock brasileiro nos anos 80 e 90. Inicialmente com uma mistura de rock , reggae, ska e mpb, composta por Herbert Vianna (vocal e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). Desde então, já foram lançados mais de 29 álbuns. Os Paralamas colecionam inúmeros hits que são sucessos até hoje.
O álbum “Arquivo II: 1991-2000” contém um dos maiores sucessos da banda, que é a “Aonde quer que eu vá”, canção romântica possuidora de forte conexão espiritual ou emocional por destacar que mesmo a distância e o espaço físico não se tornam barreiras para o amor. Como diz a letra, quando se carrega a lembrança na mente e no coração, a companhia da pessoa amada é constante.
A sensação de levar a pessoa amada no olhar pode ser de grande alívio para suportar a ausência e iniciar um processo de recuperação emocional diante do trauma da perda. Com certeza, esta é uma canção atemporal que com melodia suave nos emociona e ajuda mesmo diante da distância ou falta física de quem amamos.
Bom ânimo e paz!
Ademir Andrade
Curador musical, arte educador e misturador de sons apaixonado por música e imerso na criação de novos beats mesclando sons e ideias.
VER PERFILISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Antes de continuar, esteja ciente de que o conteúdo discutido entre você e o profissional é estritamente confidencial. A Era Sideral não assume qualquer responsabilidade pela confidencialidade, segurança ou proteção do conteúdo discutido entre as partes. Ao clicar em CONTINUAR, você reconhece que tal interação é feita por sua própria conta e risco.
Aviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Fast Car: canção de Tracy Chapman narra a busca por uma vida melhor
Fast Car, de Tracy Chapman, atravessa gerações ao unir dor social, esperança e consciência. Um clássico que segue atual 35...
Bits retrofuturistas: o álbum/homenagem Twin Paradox celebra mestres da música artificial
O ábum Twin Paradox é simplesmente uma homenagem a pioneiros do techno-pop, fortemente tematizado pelo cinema de sci-fi.
Under Pressure: música da banda Queen é um grito da alma em tempos difíceis
Under Pressure une Queen e David Bowie em um hino que atravessa gerações com força, sensibilidade e reflexão sobre pressão...
Filhos do Funk Soul: documentário revisita história do hip-hop na Baixada Santista
Filhos do Funk Soul: o Hip Hop na Baixada Santista revisita a história do hip hop pelo olhar de quem...
