5 filmes que tratam o after life com bom humor e algum sarcasmo

Hoje decidimos reunir apenas cinco filmes que resvalam no tema after life de maneira mais leve, tendendo para o humor e para o escárnio.
5 filmes que tratam o after life com bom humor e algum sarcasmo
Foto: Divulgação / Warner

A recente chegada de Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice aos cinemas brasileiros reacende dúvidas sobre o que nos espera no chamado after life. Não faltam versões, leituras e releituras para testemunhos, ideias vagas e palpites (sim, são muitos os palpites!) que materializam nas telinhas e telonas do mundo inteiro uma imagem disso. Que pode ser acalentadora ou não para nossos anseios. Hoje decidimos reunir apenas cinco filmes que resvalam no tema de maneira mais leve, tendendo para o humor e para o escárnio. Talvez essas produções não nos acalentem, de fato. Mas certamente podem nos divertir enquanto mandam suas mensagens quase subliminares. Curtam nossa filmografia com títulos que abordam o after life de modo light. Será, Tim Burton?

Os Fantasmas se Divertem (1988)

Dirigido por Tim Burton, é uma comédia sobrenatural que segue o casal Barbara e Adam Maitland, que, após morrerem em um acidente, se veem presos como fantasmas em sua própria casa. Quando uma nova família excêntrica se muda para o local, os Maitlands tentam assustá-los para irem embora. Desesperados por ajuda, eles convocam o irreverente e caótico bio-exorcista Beetlejuice, o que acaba trazendo mais confusão do que solução. O filme é marcado pelo humor sombrio e pela estética peculiar característica de Burton.

Os Fantasmas Contra-Atacam (1988)

Frank Gross (Bill Murray, de Osmose Jones) é um executivo de uma emissora de televisão que não faz questão de ser bonzinho com ninguém. Na véspera do Natal, três espíritos – um representando o passado, outro o presente e outro o futuro – alternam visitas a Gross a fim de convencê-lo a mudar o seu comportamento. Caso contrário, não haverá mais Natal algum para ele. Baseado em Um Conto de Natal, escrito por Charles Dickens.

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (1995)

O doutor James Harvey (Bill Pullman) arrasta sua filha Kat (Christina Ricci) para morar em uma mansão mal-assombrada a fim de desenvolver sua paranormalidade e tentar manter contato com sua mulher recém-falecida. Só que existem outras pessoas bem interessadas no imóvel (Cathy Moriarty e Eric Idle) depois que ouviram histórias a respeito de um incalculável tesouro escondido no local. Só que ninguém contava que os fantasmas da mansão fossem intervir tanto com os novos habitantes.

Os Fantasmas de Scrooge (2009)

O avarento Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) não se importa com o Natal e despreza as pessoas, mas tudo muda quando os fantasmas do Natal Passado, do Natal Presente e do Natal Futuro o levam numa viagem reveladora de muitas verdades. Mais uma visão para o clássico Um Conto de Natal, escrito por Charles Dickens, agora na animação do diretor e roteirista Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro).

Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice (2024)

Depois de 36 anos, Besouro Suco está de volta. Existia muita expectativa por parte dos fãs do personagem (eternizado por um Michael Keaton ainda não oscarizado) e do cineasta Tim Burton, que assina a direção aqui. Lydia Deetz (Winona Ryder) agora é uma bem-sucedida apresentadora em um programa que explora histórias de fantasmas. Quem mais parece se beneficiar disso é o seu diretor e namorado, Rory (Justin Theroux). E quem menos se importa com isso é a filha de Lydia, Astrid (Jenna Ortega), que nega a mãe como Pedro negou Cristo. A família retornasse para Winter River para resolver pendências de Beetlejuice. E com ele.

Rogério Victorino

Jornalista especializado em entretenimento. Adora filmes, séries, decora diálogos, faz imitações e curte trilhas sonoras. Se arriscou pelo turismo, estilo de vida e gastronomia.

VER PERFIL

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também