Canal Brasil exibe sessão especial no Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Canal Brasil exibe os filmes Mães do Derick e Flores Raras em sessão especial no Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, em 28 de agosto.
Canal Brasil exibe sessão especial no Dia Nacional da Visibilidade Lésbica
Foto: Flores Raras / Divulgação / Netflix

O Canal Brasil exibe no dia 28 de agosto, a partir das 18h, uma sessão especial em homenagem ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. A programação apresenta os longas Mães do Derick, dirigido por Cássio Kelm, e Flores Raras, de Bruno Barreto.

Criada em 1996, a data é celebrada em 29 de agosto e tem como objetivo reforçar a luta contra a lesbofobia e ampliar a representatividade das mulheres lésbicas na sociedade e na cultura. Confira a seguir:

Mães do Derick (2020)

Horário: Quinta, 28/08, às 18h

O documentário acompanha quatro jovens lésbicas que criam um filho de nove anos em uma cidade litorânea do sul do Brasil. Elas vivem em um terreno de ocupação onde constroem uma casa e enfrentam a ameaça de expulsão policial. O filme retrata novas formas de convivência e resistência ao patriarcado, destacando o afeto, a coletividade e o cuidado mútuo. O longa percorreu mais de 20 festivais no Brasil e no exterior, conquistando prêmios como o Coelho de Prata – Menção Honrosa do Júri no Festival Mix Brasil (2020), Melhor Filme Brasileiro e Prêmio da Crítica no Festival For Rainbow (2020), além de uma Menção Especial no Festival de Cine Transfeminista, na Colômbia (2022).

Flores Raras (2013)

Horário: Quinta, 28/08, às 19h20

Ambientado durante o golpe militar de 1964, o filme narra a relação entre a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares e a poeta americana Elizabeth Bishop, interpretadas por Glória Pires e Miranda Otto. A produção recebeu mais de 20 indicações em festivais e premiações. Entre os destaques estão Melhor Direção, Atriz (Glória Pires), Direção de Arte e Figurino no Prêmio Grande Otelo (2014), além do prêmio do público de Melhor Drama no The Outfest Festival em Los Angeles (2013).

Rogério Victorino

Jornalista especializado em entretenimento. Adora filmes, séries, decora diálogos, faz imitações e curte trilhas sonoras. Se arriscou pelo turismo, estilo de vida e gastronomia.

VER PERFIL

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também