Artigos
Por que a plantas ficam com folhas amarelas?
Como podemos identificar o por que suas plantas estão com folhas amarelas? Será falta de algum elemento importante ou se será apenas o seu envelhecimento natural?
Esses seres que pertencem ao” Povo em Pé” (nome nativo americano) possuem energias que trazem muita vida, saúde, beleza, aconchego e amor a todos que o cercam, porém necessitam de muita atenção e cuidados.
Afinal interagir conforme interagimos com a natureza acontece um troca onde ambos os lados manifestam o seu melhor para manter a energia benéfica e o equilíbrio do meio ambiente. Vamos para algumas dicas sobre as possíveis causas das folhas amarelas nas suas plantinhas:
Causas das folhas amarelas
- Falta de água: quando a planta precisa de água e a rega não está sendo feita corretamente a folha vai amarelando até cair. Procure regar adequadamente.
- Excesso de água: o excesso de irrigação também pode trazer desequilíbrio, pois as raízes começam a apodrecer e consequentemente as folhas amarelam e caem. Importante sempre verificar o solo antes de regar.
- Falta de nutrientes: as plantas necessitam de certos nutrientes para se desenvolverem e se manter saudável. Por isso uma rotina de adubação é imprescindível para que não fique fraca e debilitada e com folhas amarelas.
- Luminosidade: a iluminação correta é essencial para a planta, existem aquelas que gostam de sol pleno, outras meia sombra e outras de sombra. O entendimento dessas características auxilia na identificação e evita o amarelar das folhas.
- Doenças e pragas: Ataque de pragas e aparecimento de doenças também podem ser fatores que causam o enfraquecimento das plantas e folhas amarelas. Sendo assim, para evitar esses seres indesejáveis adubar corretamente e aplicar produtos orgânicos como o óleo de Neem como prevenção.
Precisamos ter paciência, carinho e dedicação com esses seres tão queridos, uma vez fora de seu ambiente natural a planta precisará de nossos cuidados e assim expandir a todos que a cercam muita energia, beleza e harmonia.
Patricia Caroano
Terapeuta integrativo utilizando técnicas complementares de cura natural como Fitoenergética, Cristaloterapia e Reiki. Mestra Reiki há mais de 20 anos, com atendimentos presenciais e cursos para formação no Reiki nível 1, 2, 3 e Mestrado, Psicóloga de formação, estudiosa da Sabedoria Ancestral (xamanismo) no Voz dos Elementos, Pós-Graduanda em Fitoterapia e Botânica.
VER PERFILISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Antes de continuar, esteja ciente de que o conteúdo discutido entre você e o profissional é estritamente confidencial. A Era Sideral não assume qualquer responsabilidade pela confidencialidade, segurança ou proteção do conteúdo discutido entre as partes. Ao clicar em CONTINUAR, você reconhece que tal interação é feita por sua própria conta e risco.
Aviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Caruru: benefícios, usos medicinais e como utilizar no dia a dia
Caruru: PANC ancestral rica em minerais e proteínas. Nutre o corpo e a alma, com usos medicinais, culinários e simbólicos.
Beldroega: benefícios, usos medicinais e como utilizar no dia a dia
Beldroega oferece ômega-3 vegetal, antioxidantes e minerais essenciais. Nutre corpo, mente e espírito com sabor e vitalidade.
Taioba: benefícios, usos medicinais e como utilizar no dia a dia
Taioba: folha nutritiva e versátil, rica em vitaminas, minerais e fibras.Saiba usos culinários, fitoterapia, fitoenergia e contraindicações.
Capuchinha: benefícios, usos medicinais e como utilizar no dia a dia
Capuchinha (Tropaeolum majus) fortalece imunidade, alivia problemas respiratórios e reúne usos culinários e medicinais. Uso seguro.

