Artigos
Como eliminar pragas do jardim?
Hoje teremos dicas preciosas de como eliminar pragas do jardim para proteger nosso ”Povo em pé” contra invasores, que muitas vezes podem matar suas plantinhas. Então o que fazer para prevenir e eliminar esses insetos tão indesejáveis em nosso reino verde?
Como eliminar pragas do jardim?
A lista de pragas é longa, mas citaremos algumas como: pulgão, cochinilha, mosca branca, ácaros, lesma, caracóis, formigas e lagarta. Entretanto devemos lembrar que o ataque desses insetos muitas vezes está indicando que as plantas estão debilitadas, com falta de alguns nutrientes, por isso é muito importante a manutenção da adubação do solo.
Dicas caseiras e produtos naturais para prevenir e eliminar pragas
- Óleo de Neem – óleo extraído da semente dos frutos da árvore Neem (originária da Índia) é um produto bioprotetor natural. Coloque duas colheres de sopa do óleo em 1 litro de água, aplicar de manhã cedo ou no fim da tarde, como prevenção usar a cada 15 dias, para combater as pragas usar a cada 5 dias.
- Calda de alho: bater no liquidificador 5 dentes de alho em 1 litro de água, depois coar e borrifar nas plantas. Aplicar 1 vez a cada 15 dias no fim da tarde, e se tiver infestação aplicar por mais três dias.
- Água oxigenada: Coloque duas colheres de água oxigenada 10 vls em 1 litro de água, borrifar nas folhas 1 vez na semana, lembre-se também de limpar as folhas com escovinha para retirar os insetos.
- Água com detergente: Acrescentar 20ml de detergente neutro, 20ml de álcool acima de 40 em 500ml de água misturar bem e borrifar nas plantas 1 vez na semana como preventivo, e para infestações três dias seguidos.
Lembre-se sempre de olhar as suas plantas diariamente para que possa identificar logo de início o aparecimento desses insetos, assim ficará mais fácil evitar uma infestação.
Patricia Caroano
Terapeuta integrativo utilizando técnicas complementares de cura natural como Fitoenergética, Cristaloterapia e Reiki. Mestra Reiki há mais de 20 anos, com atendimentos presenciais e cursos para formação no Reiki nível 1, 2, 3 e Mestrado, Psicóloga de formação, estudiosa da Sabedoria Ancestral (xamanismo) no Voz dos Elementos, Pós-Graduanda em Fitoterapia e Botânica.
VER PERFILISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Antes de continuar, esteja ciente de que o conteúdo discutido entre você e o profissional é estritamente confidencial. A Era Sideral não assume qualquer responsabilidade pela confidencialidade, segurança ou proteção do conteúdo discutido entre as partes. Ao clicar em CONTINUAR, você reconhece que tal interação é feita por sua própria conta e risco.
Aviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Caruru: benefícios, usos medicinais e como utilizar no dia a dia
Caruru: PANC ancestral rica em minerais e proteínas. Nutre o corpo e a alma, com usos medicinais, culinários e simbólicos.
Beldroega: benefícios, usos medicinais e como utilizar no dia a dia
Beldroega oferece ômega-3 vegetal, antioxidantes e minerais essenciais. Nutre corpo, mente e espírito com sabor e vitalidade.
Taioba: benefícios, usos medicinais e como utilizar no dia a dia
Taioba: folha nutritiva e versátil, rica em vitaminas, minerais e fibras.Saiba usos culinários, fitoterapia, fitoenergia e contraindicações.
Capuchinha: benefícios, usos medicinais e como utilizar no dia a dia
Capuchinha (Tropaeolum majus) fortalece imunidade, alivia problemas respiratórios e reúne usos culinários e medicinais. Uso seguro.

