Artigos
Como cuidar da orquídea borboleta?
No artigo de hoje trago dicas de cuidados da princesinha do reino do Povo em pé, a Orquídea Phalaenopsis, conhecida popularmente como Orquídea Borboleta, é considerada de cultivo simples e sua floração ocorre até três vezes ao ano. Essa orquídea leva suas pétalas são largas e vistosas podem ser de cores: branca, amarelas, rosa e com manchinhas.
Planta ideal para interior de ambientes, ela possui dois tipos a de tamanho padrão ou a mini que pode atingir até 30 cm. Na natureza elas ficam sobre as árvores, porém em local sombreado e úmido. Suas raízes não retêm água então é importante colocar junto ao substrato o musgo esfagno para auxiliar na umidade.
Para um bom crescimento e manutenção da orquídea é importante ter cuidados para manter o equilíbrio entre a luminosidade, temperatura e local.
Abaixo algumas dicas para o sucesso nos cuidados de sua Orquídea Borboleta:
Temperatura
A Orquídea Borboleta Gosta de clima quente e úmido, conseguem suportar variação de temperatura entre 15 a 35 graus.
Luminosidade
Luz sempre indireta e média e boa ventilação para a Orquídea Borboleta.
Substrato
Essa planta é epífita, ou seja, em seu ambiente natural fica sobre as árvores, sendo assim quanto mais você imitar esse ambiente melhora para ela. Para isso no substrato deve conter casca de pinus ou cascalho de árvores, fibra de coco, carvão vegetal e musgo esfagno para reter a umidade.
Vasos
Ideal vaso transparente para melhor entrada de luz, ideal para verificar o estado das raízes. Pode-se utilizar também vaso de barro, mas precisa ter abertura para uma boa circulação de ar nas raízes.
Adubação
Utilizar adubo orgânico em pequenas quantidades uma vez ao mês. Algumas sugestões: torta de mamona e farinha de osso.
Prevenção de pragas
Além dos cuidados citados acima, você pode optar por borrifar uma vez ao mês uma solução diluída de óleo de neem em água.
Patricia Caroano
Terapeuta integrativo utilizando técnicas complementares de cura natural como Fitoenergética, Cristaloterapia e Reiki. Mestra Reiki há mais de 20 anos, com atendimentos presenciais e cursos para formação no Reiki nível 1, 2, 3 e Mestrado, Psicóloga de formação, estudiosa da Sabedoria Ancestral (xamanismo) no Voz dos Elementos, Pós-Graduanda em Fitoterapia e Botânica.
VER PERFILISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Antes de continuar, esteja ciente de que o conteúdo discutido entre você e o profissional é estritamente confidencial. A Era Sideral não assume qualquer responsabilidade pela confidencialidade, segurança ou proteção do conteúdo discutido entre as partes. Ao clicar em CONTINUAR, você reconhece que tal interação é feita por sua própria conta e risco.
Aviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Caruru: benefícios, usos medicinais e como utilizar no dia a dia
Caruru: PANC ancestral rica em minerais e proteínas. Nutre o corpo e a alma, com usos medicinais, culinários e simbólicos.
Beldroega: benefícios, usos medicinais e como utilizar no dia a dia
Beldroega oferece ômega-3 vegetal, antioxidantes e minerais essenciais. Nutre corpo, mente e espírito com sabor e vitalidade.
Taioba: benefícios, usos medicinais e como utilizar no dia a dia
Taioba: folha nutritiva e versátil, rica em vitaminas, minerais e fibras.Saiba usos culinários, fitoterapia, fitoenergia e contraindicações.
Capuchinha: benefícios, usos medicinais e como utilizar no dia a dia
Capuchinha (Tropaeolum majus) fortalece imunidade, alivia problemas respiratórios e reúne usos culinários e medicinais. Uso seguro.


