Livro O Novo Ser Humano: Mais Saúde Mental na Era Digital oferece reflexões para um futuro mais consciente

Livro O Novo Ser Humano: Mais Saúde Mental na Era Digital traz reflexões sobre saúde mental, tecnologia e consciência.
Livro O Novo Ser Humano: Mais Saúde Mental na Era Digital oferece reflexões para um futuro mais consciente
Foto: Reprodução

A busca por equilíbrio e consciência na era tecnológica ganha um novo impulso com o lançamento de O Novo Ser Humano: Mais Saúde Mental na Era Digital. A obra, idealizada por Claudia Cardillo, faz uma abordagem inovadora, o livro integra tecnologia, inteligência emocional e espiritualidade para oferecer caminhos possíveis a um futuro mais consciente e equilibrado.

O Novo Ser Humano convida o leitor a refletir sobre a intersecção entre medicina, terapias integrativas e inovações tecnológicas, mostrando assim, como essas áreas podem impulsionar a expansão da consciência, a busca pelo bem-estar e a conquista de maior qualidade de vida. Com textos instigantes, a obra destaca a importância da integração entre inteligência emocional e inteligência artificial como alicerces para um mundo mais harmônico e conectado.

A curadoria de Claudia Cardillo

À frente da curadoria do livro, Claudia Cardillo reuniu especialistas de diversas áreas para compor um mosaico de perspectivas sobre o desenvolvimento humano na era digital. Além de coordenar a obra, ela assina um capítulo especial que explora a relação entre inteligência emocional e inteligência artificial, demonstrando como essa combinação pode impulsionar tanto a jornada pessoal quanto a trajetória profissional.

Segundo Claudia, seu propósito é “inspirar e capacitar indivíduos a descobrirem e alcançarem seu máximo potencial, promovendo o crescimento pessoal, o bem-estar emocional e o sucesso em todas as esferas da vida”.

Uma rede de especialistas

Pois o livro conta com a colaboração dos coordenadores editoriais Clelia Queiroz Gadelha e Gustavo Hohendorff, o prefácio do Dr. Claudio Lottenberg e contribuições de nomes como Dr. Guilherme Ayres Rossini, Dr. Caio Akaki, Rogerio Yudi Shimmori e Betth Ripolli.

Com 30 capítulos, a obra reúne a experiência de especialistas em saúde, bem-estar e desenvolvimento humano, entre eles: Anderson Abreu Silva, Bruna Rodrigues, Dra. Camila Forli, Claudia Cardillo e outros. A obra também conta com a participação do cientista russo Prof. Dr. Konstantin Korotkov, que coescreve um capítulo com o Dr. Godofredo Pignataro Neto.

Em suma, em tempos de relações mediadas pela tecnologia, a capacidade de compreender e administrar as emoções torna-se fundamental. O Novo Ser Humano propõe um caminho de equilíbrio entre razão e emoção, tecnologia e humanidade, dessa forma, demonstrando que a inteligência artificial pode fortalecer, e não substituir, a essência humana.

Sobre a idealizadora

Empresária visionária, Claudia é especialista em comunicação, marketing de empreendedorismo e branding. Reconhecida por entidades como a Câmara Municipal de São Paulo e a Câmara Legislativa do Distrito Federal, atua como mentora estratégica em carreira, negócios e liderança. Também é palestrante, musicista, terapeuta integrativa, mestre em Reiki e possui formação em Música e Relações Internacionais, além de pós-graduação em Mundo 4.0 e Soft Skills pela USP/EEFERP.

Ela tem seis livros autorais publicados, mais cinco obras organizadas como curadora e diversos prêmios de reconhecimento. Pode ser chamada de referência no cruzamento entre inteligência emocional, inteligência artificial, saúde mental e desenvolvimento de carreiras. Sua metodologia inovadora é destaque no mercado e seu trabalho pode ser acompanhado também no podcast Carreiras e suas Vozes.

FAQ sobre O Novo Ser Humano: Mais Saúde Mental na Era Digital

Quem é a autora principal do livro?
Claudia Cardillo é a idealizadora e curadora do livro, além de assinar um capítulo especial sobre inteligência emocional e inteligência artificial.

Quantos capítulos compõem a obra?
O livro reúne 30 capítulos escritos por especialistas em saúde, bem-estar e desenvolvimento humano.

Sobre o que trata o livro?
O livro discute como a tecnologia, a inteligência emocional e as terapias integrativas podem promover saúde mental bem como expansão da consciência na era digital.

Como a tecnologia pode ajudar na promoção da saúde mental?
>>>O livro explora como a integração entre a inteligência emocional e as inovações tecnológicas, como a inteligência artificial, pode promover o bem-estar e a saúde mental, criando um futuro mais equilibrado e harmonioso.

Qual é a proposta central do livro?
>>>A obra busca apresentar um novo paradigma para o desenvolvimento humano, abordando como as terapias integrativas, a medicina e as inovações tecnológicas podem ser aliadas na busca por qualidade de vida, longevidade e bem-estar na era digital.

Rogério Victorino

Jornalista especializado em entretenimento. Adora filmes, séries, decora diálogos, faz imitações e curte trilhas sonoras. Se arriscou pelo turismo, estilo de vida e gastronomia.

VER PERFIL

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também