Papa Francisco retorna ao Cemitério Laurentino no Dia de Finados

Papa Francisco celebra Missa de Finados no Cemitério Laurentino em Roma, homenageando vítimas de guerra e renovando seu apelo pela paz.
Novo livro explica como Papa Francisco articulava tradição e renovação
Foto: WikiCommons

Após seis anos, o Papa Francisco voltará ao Cemitério Laurentino, em Roma, para celebrar a Missa de Finados no próximo sábado, 2 de novembro. Este cemitério, localizado em Castel di Decima, ocupa 21 hectares e é o terceiro maior da capital italiana. Em sua última visita, em 2018, Francisco rezou no “Jardim dos Anjos”, área dedicada ao sepultamento de crianças, incluindo aquelas que não chegaram a nascer.

No ano passado, o Papa escolheu o “Rome War Cemetery”, no bairro de Testaccio, para a liturgia do Dia de Finados. Este cemitério da Commonwealth abriga túmulos de soldados mortos em guerras. Sob chuva e diante de 300 fiéis, Francisco fez um apelo pela paz, pedindo que o mundo abandone os conflitos armados.

Rogério Victorino

Jornalista especializado em entretenimento. Adora filmes, séries, decora diálogos, faz imitações e curte trilhas sonoras. Se arriscou pelo turismo, estilo de vida e gastronomia.

VER PERFIL

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também