Never Forget Tibet narra a fuga histórica do Dalai Lama do Tibete

Never Forget Tibet: A História Não Contada do Dalai Lama reflete sobre como aplicar o conhecimento ancestral do famoso líder espiritual.
Never Forget Tibet narra a fuga histórica do Dalai Lama do Tibete
Foto: Oração do Dalai Lama no Festival de Glastonbury / Divulgação

A produtora britânica Compassionate Films lança Never Forget Tibet: A História Não Contada do Dalai Lama em plataformas de streaming no Brasil, incluindo Apple TV+, Google Play e YouTube Filmes, em 31 de outubro de 2024. Em uma parceria especial, o aplicativo de bem-estar Soulloop se une à produtora para apoiar o lançamento, em conjunto com a Tibet House São Paulo.

O lançamento será marcado por um evento cultural na Casa Seva, em São Paulo, que trará uma experiência imersiva com cânticos e bênçãos. Durante três dias, os monges tibetanos do Mosteiro Drepung Loseling criarão uma mandala de areia dedicada à paz mundial. Além disso, o evento também será acessível à comunidade surda, refletindo a valorização da diversidade, um dos princípios centrais do Dalai Lama.

Soulloop e Escola da Compaixão

A Soulloop também lança a “Escola da Compaixão,” um espaço digital com meditações e conteúdos exclusivos inspirados no documentário. Este ambiente oferece práticas de autoconhecimento e bem-estar, incluindo uma meditação especial de Dr. Deepak Chopra. Assim, a iniciativa visa fortalecer a saúde mental e a espiritualidade de forma acessível.

Narrado por Hugh Bonneville e com música original de Anoushka Shankar, Never Forget Tibet é dirigido por Jean-Paul Mertinez, fundador da Compassionate Films. O documentário conta a fuga do Dalai Lama em 1959 e aborda temas como paz, compaixão e desafios globais, entre eles as mudanças climáticas e os direitos humanos.

Rogério Victorino

Jornalista especializado em entretenimento. Adora filmes, séries, decora diálogos, faz imitações e curte trilhas sonoras. Se arriscou pelo turismo, estilo de vida e gastronomia.

VER PERFIL

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também