Papa Francisco destaca os 80 anos de Auschwitz e pede o fim do antissemitismo

No Angelus, Francisco pede o fim do antissemitismo e das perseguições religiosas, destacando os 80 anos da libertação de Auschwitz.
Papa Francisco surpreende fiéis e afirma: na doença, Deus nunca nos abandona
Foto: Pixabay

Durante o Angelus deste domingo (26/1/25), o Papa Francisco reforçou ao Vatican News o apelo pelo fim do antissemitismo e da perseguição religiosa. Ele lembrou que 27 de janeiro marca o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. O Papa destacou a importância de jamais esquecer os horrores do extermínio de milhões de judeus e pessoas de outras religiões.

80 anos da libertação de Auschwitz

Neste ano de 2025, o mundo celebra 80 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz. Francisco citou Edith Bruck, poeta húngara e sobrevivente do Holocausto, que vive em Roma. “O horror desses anos não pode ser esquecido nem negado”, afirmou o Papa.

Apelo por fraternidade e justiça

Francisco pediu união para erradicar o antissemitismo e combater todas as formas de discriminação. Ele destacou a importância de construir um mundo mais fraterno e justo. “Vamos educar os jovens para que tenham um coração aberto, baseado na fraternidade, no perdão e na paz”.

Educação como caminho para a paz

O Papa ressaltou que a educação é essencial para combater o ódio. Segundo ele, a lógica da convivência fraterna deve guiar a formação das novas gerações. Somente assim será possível evitar que tragédias como o Holocausto se repitam.

Francisco encerrou seu apelo pedindo que todos trabalhem juntos por um mundo mais unido. Ele reafirmou que é necessário lembrar o passado para construir um futuro de paz e esperança.

Rogério Victorino

Jornalista especializado em entretenimento. Adora filmes, séries, decora diálogos, faz imitações e curte trilhas sonoras. Se arriscou pelo turismo, estilo de vida e gastronomia.

VER PERFIL

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também