Papa Francisco apresenta melhora na saúde e segue com agenda leve no Vaticano

Papa Francisco melhora na recuperação e segue com agenda leve no Vaticano. Angelus de domingo pode mudar; próxima atualização sairá no sábado.
Papa Francisco: conheça o testamento com pedido de sepultura simples e fé na vida eterna
Foto: Pixabay

O Papa Francisco segue em recuperação na Casa Santa Marta, no Vaticano, e seu estado de saúde continua evoluindo de forma positiva, de acordo com o Vatican News. Nesta sexta-feira, 4 de abril, a Sala de Imprensa da Santa Sé informou que o Pontífice apresenta avanços no quadro respiratório, motor e no uso da voz.

Exames de sangue mais recentes também indicam uma leve melhora nos marcadores infecciosos. Os tratamentos médicos continuam normalmente, com foco em cuidados farmacológicos, exercícios motores e suporte respiratório. A oxigenação diminuiu levemente, sendo administrada em fluxo normal durante o dia e, quando necessário, em alto fluxo durante a noite.

Papa mantém atividades e demonstra bom humor

Apesar da convalescença, o Papa Francisco mantém algumas atividades leves. Nesta sexta-feira, acompanhou a pregação da Quaresma feita pelo frei Pasolini na Sala Paulo VI. Já na última quarta-feira, participou da missa pelos 20 anos da morte de São João Paulo II, presidida pelo cardeal Pietro Parolin.

A Santa Sé destacou que não houve visitas especiais nos últimos dias e que o Papa permanece bem-humorado durante o processo de recuperação.

Angelus de domingo pode ter novo formato

Segundo o comunicado, o Angelus do próximo domingo, 6 de abril, poderá ocorrer em formato diferente dos domingos anteriores. A Sala de Imprensa divulgará uma nova atualização no sábado, 5 de abril, para informar sobre a dinâmica da celebração.

Ainda não há definições sobre a participação do Papa nos ritos da Semana Santa. Um novo boletim oficial está agendado para a próxima terça-feira, 8 de abril.

Rogério Victorino

Jornalista especializado em entretenimento. Adora filmes, séries, decora diálogos, faz imitações e curte trilhas sonoras. Se arriscou pelo turismo, estilo de vida e gastronomia.

VER PERFIL

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também