Artigos
Feng Shui: o que sua porta de entrada revela sobre sua vida
Você sabia que a porta de entrada é de extrema importância para a sua prosperidade, seu amor e sua saúde? Sua orientação, cor e material, o número, o estado de conservação e o que está ao seu redor — tudo isso impacta diretamente a sua vida. No Feng Shui, a porta de entrada é considerada a “Boca do Chi”, uma espécie de portal entre a energia do exterior e a energia do interior. Quando um especialista em Feng Shui olha para uma porta, consegue perceber se a pessoa ou a família que vive ali é próspera, saudável, tímida, aventureira, conservadora, desorganizada — e muito mais. Quando se trata de um espaço comercial ou empresarial, também é possível perceber se o negócio vai bem. Como é a sua porta de entrada? Está entulhada, convidativa, escondida, em bom estado de conservação, colorida? Embora a avaliação das portas dependa também de fatores técnicos e mais específicos do Feng Shui, como a data de construção do imóvel, sua orientação e se é uma residência, comércio ou empresa, existem algumas características gerais que servem para a maioria dos casos.
7 recomendações gerais para portas de entrada
- Os números são importantes, mas independentemente de seu significado na numerologia, é fundamental que estejam visíveis — e quanto maiores, melhor. Imagine alguém tentando encontrar sua casa pelo endereço e não consegue identificar o número. Você também está enviando sinais ao Universo de que não quer receber a energia (dinheiro e amor) que ele tem para oferecer.
- É recomendável que a porta de entrada esteja desimpedida, sem plantas bloqueando, vasos atrapalhando ou outros objetos decorativos obstruindo o fluxo de energia. Os bloqueios também contam no interior: a porta precisa abrir por completo e não esbarrar em móveis, paredes ou outros objetos. Assim como a limpeza: não é bom ter sujeira, folhas acumuladas, tapetes sujos ou desgastados, ou qualquer coisa que torne a entrada feia ou descuidada. Portas com bloqueios favorecem bloqueios na sua vida.
- Se o acesso à porta for por um jardim, é preferível que esse caminho seja ondulante. Acessos em linha reta geram um fluxo de energia muito agressivo, o que pode trazer relações violentas, agressividade e impulsividade para quem mora nesse imóvel.
- A porta precisa estar em bom estado de conservação — nada de vidros quebrados ou tinta descascando. Ela deve abrir sem raspar no chão, ou seja, não pode estar empenada. Se sua porta não estiver impecável, os efeitos em sua vida podem ser desastrosos: bloqueios econômicos, pessoas com más intenções, relações tóxicas, doenças e preocupações.
- O material também é um fator importante. As portas de residências são mais auspiciosas quando são compactas e não possuem aberturas grandes (na própria porta ou ao lado) que exponham o interior da casa para quem passa na rua. Os materiais mais indicados para portas de casas são madeira e metal. Já para espaços comerciais, quanto mais “transparentes”, melhor — por isso, o vidro é o material ideal para lojas, restaurantes e empresas. O material das portas em prédios residenciais também deve permitir alguma abertura, mas garantindo segurança; por isso, o ideal são portas de vidro com metal.
- A cor da porta não deve ser negligenciada. No Oriente, principalmente em espaços comerciais, a cor vermelha é muito usada para chamar atenção. No entanto, tudo depende de alguns objetivos e fatores, como a orientação da porta. De toda forma, se você quer atrair energia para sua casa, escolha cores que se destaquem. Por exemplo: se sua casa é branca, pode usar preto ou azul-escuro na porta — pois criam contraste.
- Não é favorável que o acesso à porta seja em declive, especialmente em espaços comerciais, pois isso pode trazer problemas financeiros. Por exemplo: em caso de enchente, a chance de a água entrar no imóvel é muito maior. O ideal é que o acesso seja plano ou em subida. E, se for em subida, melhor ainda.
Em suma, a porta de entrada diz muito sobre você, sobre seu negócio, sobre sua prosperidade. Por isso, cuide bem dela para que ajude a atrair o melhor para a sua vida — e para o seu mundo.
FAQ sobre o que sua porta de entrada revela sobre sua vida segundo o Feng Shui
Por que a porta de entrada é chamada de “Boca do Chi” no Feng Shui? Porque é por ela que a energia do exterior entra e se mistura com a energia da casa. O número da porta realmente influencia a energia? Sim. Além da numerologia, a visibilidade do número simboliza abertura para receber boas energias. O que bloqueios físicos na porta podem causar? Bloqueios na entrada podem refletir em bloqueios financeiros, emocionais ou de saúde. A cor da porta pode mesmo atrair energia? Sim. Cores vibrantes e contrastantes funcionam como convite à energia vital, especialmente quando bem escolhidas. Por que portas em declive não são recomendadas? Porque dificultam o fluxo positivo de energia e aumentam riscos materiais e simbólicos.
Suzana Mendes
Pratico Feng Shui e Astrologia Chinesa desde 2009. Sigo contribuindo para um mundo melhor fazendo consultas de Autoconhecimento e Feng Shui, para que mais pessoas possam florescer e prosperar.
Especialidades: Astrologia, Fengshui, Geobiologia, Iching, Nutricao, Radiestesia
VER PERFILISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Antes de continuar, esteja ciente de que o conteúdo discutido entre você e o profissional é estritamente confidencial. A Era Sideral não assume qualquer responsabilidade pela confidencialidade, segurança ou proteção do conteúdo discutido entre as partes. Ao clicar em CONTINUAR, você reconhece que tal interação é feita por sua própria conta e risco.
Aviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Feng Shui para famílias com crianças e idosos: harmonia, proteção e vitalidade para todos
Aprenda a aplicar Feng Shui em casas com crianças e idosos para segurança, vitalidade e harmonia em todas as idades.
Feng Shui e bem-estar emocional
Aprenda como usar o Feng Shui para criar um lar emocionalmente equilibrado: espaço sustentável, presente e transformador.
Feng Shui para jardins, varandas e áreas externas urbanas
Transforme varandas e jardins urbanos com Feng Shui: aprenda a usar plantas, água, pedras e luz para ativar fluxo de...
Feng Shui para decoração de Natal
Guia de Feng Shui para a decoração de Natal: onde colocar árvore, guirlanda e cores por setor para harmonia, prosperidade...

